sábado, 30 de junho de 2012

Esta declarada a guerra!!!






                     De um lado pessoas que estão acima do peso, gordinhos, obesos, do outro lado um adversário bem conhecido o preconceito. Os gordinhos, (vamos assim chama-los),pessoas normais como qualquer outro ser humano, resolveram  brigar por seus direitos, a tempo que sofrem com a ditadura da magreza, em consequência disso, são humilhados, tratados como um lixo humano por esse adversário que por incrível que pareça ainda exerce domínio sobre uma parte da população.
                      Ofensas, apelidos taxativos- Armas usadas contra esses seres que só querem ter a liberdade de viver como realmente são, podendo levar uma vida normal.
                      O que os adeptos ao preconceito não entende é que ninguém é gordo (a) por opção, não existe formula mágica para o emagrecimento, também a casos que a pessoa tem problemas físico que impede ou dificultam o emagrecimento, e nem sempre ser gordo (a) é sinônimo de doença, assim como a magreza não quer dizer saúde.
                        Fato é que o ser humano tem tantas coisas nessa vida para se preocupar, mas ainda sim, existe o espaço para o preconceito, esquecendo-se dos valores morais, dos direitos e deveres. É muito melhor que a pessoas seja feliz mesmo estando acima do peso, do que ser uma pessoas depressiva, afinal estamos falando de vidas e não de lixo humano.
                         A questão não é fazer apologia à obesidade, esta sim é uma doença e deve ser tratada, mas em um país onde a saúde nunca foi prioridade, torna-se mais difícil a luta.
                        Existe uma diferença entre ser obeso e estar acima do peso, porém os dois casos merecem respeito! A “guerra” tem se espalhado rapidamente entre os meios de comunicação, de um lado pessoas tentando mostrar que mesmo com diferenças é possível ser feliz, do outro lado, pessoas que mostram sua indignação, se achando no direito de fazer criticas destrutivas simplesmente pelo fato de alguém estar acima do peso.
                         Essa é a sociedade que compõem esse país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário