sexta-feira, 27 de julho de 2012

DESABAFO


      
      Impossível negar, pessoas que sofrem com a obesidade tem o desejo e a necessidade de emagrecer, não só pela estética, mas também pela saúde que é o fator mais importante. Ate mesmo pessoas que apenas  estão acima do peso desejam  eliminar os quilinhos a mais, pois as dificuldades para essa pessoas viver são inúmeras, como: encontrar roupas que as valorize, enfrentam o preconceito e a falta de respeito de uma sociedade julgadora e sem limites.
      Certo é que pessoas com problemas com peso, não são assim porque querem, existe uma serie de fatores que impedem a perda de peso.
      Fico extremamente decepcionada quando encontro discussões sobre esse assunto na internet, e chego a pensar que estão ali julgando e condenando o pior dos seres, quão grande é a falta de respeito, pessoas se “vestem” de juiz e sem piedade bombardeiam seres humanos, que nem conhecem.
           Ate aonde vai a hipocrisia humana?
      Eu passei por problemas psicológicos sérios, por não me aceitar quando engordei, não gostava de sair de casa, nem receber visitas, espelho e fotos eram meus inimigos, regimes sem noção, remédios caros e ate na morte eu pensava como solução, enfrentei uma opressão maligna, em meio a comentários indesejados e julgamentos frustrantes, nada pra mim na vida fazia mais sentido, então foi ai que descobri que todo meu esforço para perda de peso estava sendo em vão, pois tenho problemas hormonais que não podem ser tratados devido eu ter pseudo tumor cerebral, quem me vê não fala que tenho esses problemas de saúde, e como são maldosos julgam pelas aparências .
      Mas um dia eu acordei pra vida, me olhei no espelho, e me perguntei o que eu estava fazendo comigo, me “enfiando em um buraco” de tristeza profunda, e naquele momento decretei que eu seria feliz, e me aceitaria com qualidades e defeitos independente da opinião das pessoas. Porém me entristeço com esse preconceito , não por mim, pois isso não abala mais minha auto estima, mas sinto pelas pessoas que ainda não se aceitam, que sofrem por serem gord@s, uma pessoa que esteja com a auto estima baixa quando ler esses comentários absurdos cheio de preconceitos, não terá estrutura  para ignorar, isso pode piorar e muito a situação psicológica da pessoa.
      Realmente eu não consigo entender como um ser humano tem a necessidade de humilhar o outro para sentir se bem. Tratam a  pessoa gord@ com tantas grosserias, apelidos taxativos, zombarias, como se isso fosse cômico, ou como se falassem de uma doença contagiosa, isso é realmente lamentável.
      Quando chamam uma pessoa gord@ de baleia ou baranga, eu penso será que na família dele não tem uma mãe acima do peso que o tratou com tanto carinho, ou uma avò que mesmo estando gorda o amou tanto, e quando generalizam mostram o que pensam ate mesmo dos seus amigos que estão acima do peso, mas que os estima, ninguém aqui esta pedindo case-se com uma gorda, ou fique gord@... Não meu grito é- ME RESPEITE COMO SOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário