sábado, 16 de junho de 2012

LAMENTAVÉL


                Acabei de ler um  post, que confesso me deixou “chocada”, com a capacidade do ser humano, se é  que pode ser chamada assim uma pessoas dessas.
                 Vou deixar a baixo uma parte do texto publicado por essa pessoa para que entendam a minha indignação.
                  Tratamento sim aos doentes, que é a partir do sobrepeso. Conforme a OMS o individuo com sobrepeso ate a obesidade de nível IV são doentes e se o senhor pensa ao contrário da OMS faça uma tese a apresente-a mundialmente e se o senhor crer que os membros da OMS são pessoas ignorantes diga-os. Afinal tudo que eu disse pode ser comprovado no site da OMS citado acima. Para maiores informações eu não sou gorda, pois com meus recursos eu posso pagar meus tratamentos contra a minha doença, ao contrário do senhor que prefere aceitar uma doença em seu corpo e acha algo belo, sendo então obeso em nível III. A respeito do quadro, é lamentável a falta de interpretação que as escolas atuais estão dando a população brasileira, construindo então uma população mais tola a ponta de aceitarem uma doença como algo "bonitinho"... Dani Rick Rennó.
              

      Meu Deus o pior vem agora, o texto acima vem acompanhado da seguinte imagem:

         Comentário infeliz esse!!!!
          Eu vejo essa aceitação do peso como uma forma de resgatar a autoestima do ser humano, pois a mídia impôs um padrão de beleza que não esta ao alcance de todos, ditou regras e pronto! Não se importando com a variedade de preferências do ser humano, pois existem sim muitos que gostam de uma gordinha, sem medo de ser reprimidos por isso. Também fiquei espantada com o anuncio presente onde se compara as gordurinhas com a AIDS, câncer, e ate com a lepra, realmente lamentável.
         Estar acima do peso não é ser obeso! Há uma grande diferença entre uma coisa e a outra existe pessoas que estão acima do peso a anos e mantém esse peso.
        Outra coisa muito importante é ressaltar que a obesidade mórbida é sim responsável por muitos problemas de saúde, porém, vale também levar em consideração que ninguém é obeso por opção de vida, ou por que lhe agrada, se a pessoa esta com a obesidade mórbida provavelmente é a consequência de algum outro fator, como por exemplo, problemas hormonais, entre outros, nem por isso essa pessoa deve ser condenada a viver infeliz, se odiando e temendo a opinião dos outros. Independente de cor, raça, religião e peso, somos seres humanos com sentimentos e direitos, sem esquecer é claro, magra não é sinônimo de saúde, assim como excesso de peso não é sinônimo de doença.
      Quero dizer de mim mesma, estou acima do peso por problema hormonal, não posso trata-lo por ter pseudo-tumor cerebral, já tive problemas sérios por não aceitar meu peso, uma depressão da qual não gosto de lembrar, então eu consegui sair desse “buraco” no qual eu estava me afundando, aprendi a me aceitar e me amar como sou. Agora vem uma infeliz dessas falando que estar gordinha é o mesmo que ter AIDS, câncer e ate lepra, isso é inaceitável!
      Realmente lamento a falta de inteligência não só dessa pessoa como também das que com ela compartilham a mesma opinião, é claro que ela tem o direito de pensar o que quiser, mas daí ofender as pessoas, pudera néh!







Nenhum comentário:

Postar um comentário